segunda-feira, 16 de julho de 2007

Argentinos choram pela derrota para o Brasil


Buenos Aires - A desolação reinava este domingo nas ruas da capital argentina, após a derrota por 3-0 da seleção alviceleste para a brasileira, na final da Copa América Venezuela-2007.

Centenas de torcedores, enrolados na bandeira azul e branca, se concentraram desde cedo para acompanhar pela televisão dos bares e cafés que circundam o Obelisco, na esperança de serem os primeiros a festejar ao redor do monumento, tradicional ponto de comemorações.

A algazarra que se via foi se desfazendo, porém, com o decorrer da partida, até se transformar em uma tarde negra.

Na metade do segundo tempo, quando o Brasil já ganhava por 3-0, a circulação de veículos havia praticamente desaparecido na movimentada Avenida Nove de Julho, sendo retomada somente ao final da partida.

Os vendedores de bandeiras, cornetas e camisas e bandeiras desapareceram das esquinas da tradicional Avenida Corrientes, tão logo ficou evidente que a festa era verde-amarela.

A poucas quadras do Obelisco, no popular bairro San Telmo, a comunidade brasileira teve sua festa pelo bicampeonato da Copa América, conquistado como o anterior, no Peru-2004, sobre a Argentina.

Por AFP

Nenhum comentário: